Recentemente, o projeto 100 anos sem Euclides recebeu mais um importante apoio cultural: a Fundação Oscar Araripe se juntou às fileiras da luta pela promoção da memória de Euclides da Cunha. Com o nome de seu fundador, o escrtitor e pintor Oscar Araripe, a fundação realiza projetos de divulgação das artes visuais, música, literatura, teatro, jornalismo, história e meio-ambiente.
Oscar Araripe nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de Julho de 1941, é escritor e pintor. Formado em 1968 pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, foi eleito para o Diretório do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO), e militou na Ação Popular (AP). Jornalista cultural no Correio da Manhã, Jornal do Brasil e Última Hora, escreveu o ensaio China, o Pragmatismo Possível, 1974 - e editou, com Augusto Rodrigues, o jornal Arte e Educação. Foi Editor-Chefe dos jornais O Dia e a Notícia, do Rio de Janeiro. É membro fundador da INSEA, Sociedade Internacional de Educação Através da Arte. Autor da trilogia literária Maria, Marta e Eu, sua obra foi analisada por Antônio Houaiss, Eduardo Portela, José Paulo Moreira da Fonseca, Márcio Souza e Vladimir Palmeira. Oscar também é o criador de diversas inovações nas artes visuais.
A fundação Oscar Araripe está situada na Rua da Câmara, 98, Centro Histórico, Tiradentes, Minas Gerais. O telefone é (32) 3355-1937, e o e-mail: contato@oafundação.org.br.
Clique e vá a homepage da fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário