quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Semana Euclidiana com nova data

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, o Departamento de Esporte e Cultura e a Casa de Cultura Euclides da Cunha (veja aqui o site), recentemente divulgaram a nova data para a tradicional Semana Euclidiana, a 97ª, que este ano em especial será dedicada à memória dos 100 anos de desaparecimento do escritor. A série de evento culturais em torno de Euclides acontecerá de 04 a 10 de outubro de 2009.

O evento deveria ter acontecido no mês de agosto, mas teve que ser cancelado por medida preventiva conjunta das secretarias de Saúde e Educação do estado de São Paulo, em função da H1n1, a nova gripe; pois o período frio é propício para sua propagação, ainda mais em eventos que concentrem muitas pessoas.

Segundo boletim emitido por Lucia Helena Vito, diretora da Casa de Cultura Euclides da Cunha, os inscritos para a maratona intelectual, uma das atividades mais importantes no meio estudantil dentro da Semana Euclidiana, por contar até mesmo com prêmios, devem confirmar participação de 25 de agosto a 04 de setembro, pelo e mail: casa.euclidiana@bol.com.br

Os demais interessados em participar e o público em geral podem obter mais informações pelo site da casa. O Projeto 100 anos sem Euclides apóia a iniciativa e acolherá, em seu Seminário Internacional, entre os dias 25 e 27 de setembro, diversos integrantes da organização da Semana Euclidiana.

Um comentário:

  1. olá! boa noite, me chamo helen, sou do RJ, entrei no blog de vcs e gostei... eu sou profª de saúde, enfermeira e agora recente estou editando um livro na bienal do RJ. estudo letras (port. e lit). amo escrever, estou montando o meu blog, mas segue o meu end pra vcs mandarem recados e fazer parte dessa troca maravilhosa! até. bjs!
    helen
    e-mail: helen-nascimento@hotmail.com

    ResponderExcluir