sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vídeo da UFF sobre Euclides

Panorama da obra de Euclides em entrevistas

Na semana em que se completaram 100 anos de morte de Euclides da Cunha, o Núcleo de Comunicação Social (Nucs) da Universidade Federal Fluminense, publicou um vídeo em memória do Escritor. Em pouco mais de oito minutos, o material apresenta trechos de entrevistas a especialistas como Paulo Roberto Pereira, professor de literatura da UFF e responsável pela nova edição de uma obra completa do escritor, pela Editora Nova Aguilar; Anabelle Loivos, coordenadora do 'Projeto 100 anos sem Euclides'; Luis Felipe Ribeiro, professor de literatura da UFF; e Carlos Roberto da Cunha, bisneto de Euclides, entre outras.

Com a intenção de apresentar um panorama da obra de Euclides, o vídeo destaca a importância do escritor para a literatura e sobretudo para a inteligência nacional. Confira o material no link abaixo, é preciso ter o flash player instalado no seu navegador:

Vídeo NUCS UFF

O Núcleo de Comunicação Social da UFF é funcionalmente ligado ao Gabinete do Reitor, atende a setores de toda a universidade que solicitam divulgação de suas atividades, interna e externamente, produção de material gráfico de apoio a eventos e campanhas institucionais, além de preparação e apresentação de solenidades.

Um comentário: