segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nova edição de "Castro alves e seu tempo"

Está para ser lançada pela Lettera.doc uma nova edição da conferência Castro Alves e seu tempo. A nota biográfica é de autoria do pesquisador Felipe Rissato.

Compre o livro e faça a herma
Compra antecipada de exemplares da edição histórica do livro "Castro Alves e seu tempo", de Euclides da Cunha, garante a inclusão do nome do comprador na lista de apoiadores a ser publicada na própria obra. Recursos ajudarão na construção da estátua de Castro Alves. Lançamento do livro já está marcado: dia 28 de setembro, às19h, na Faculdade de Direito da USP. Clique www.hermasdospoetas.com.br ou entre em contato com a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP para adquirir seu exemplar. Envie mensagem para a.alunosarcadas@uol.com.br
ou entre em contato pelo telefone (11) 3101-8489.

O exemplar custa R$ 50,00 para o público em geral e R$ 42,00 para alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da USP. A venda antecipada de exemplares vai até 31 de agosto de 2009. Compre o seu agora mesmo!

Em 1907, a diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito daUSP, lançou uma campanha para a construção das hermas (estátuas com a cabeça emetade do tronco, uma espécie de busto um pouco maior) de três grandes poetasromânticos brasileiros: Álvares de Azevedo, Castro Alves e Fagundes Varela. Apenas a herma de Álvares de Azevedo foi construída e atualmente está localizada no Largo deSão Francisco, em São Paulo. No mesmo ano de 1907, o grande escritor Euclides da Cunha, a convite dos estudantes de Direito de São Paulo, proferiu a conferência "Castro Alves e seu tempo", visando arrecadar fundos para a construção da herma do poeta dos escravos. Mas, apesar de realizada a conferência, com êxito e grande cobertura da imprensa da época, a herma não foi construída até hoje... Agora, mais de cem anos depois, as duas hermas faltantes serão finalmente construídas! Mediante parceria entre a Editora Lettera.doc e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, a conferência "Castro Alves e seuTempo", de Euclides da Cunha, será transformada em livro, acrescida de textos sobre Castro Alves e Euclides da Cunha, poemas dos dois autores, cronologia, fotos, documentos e muito mais. A receita com a venda de exemplares e patrocínios ajudará a construir a herma de Castro Alves, que será instalada no Largo de São Francisco.Você pode participar dessa iniciativa, adquirindo, antecipadamente, exemplares do livro "Castro Alves e seu tempo", de Euclides da Cunha. Além de adquirir a obra, você terá seu nome inscrito entre os apoiadores deste projeto, em lista a ser publicada no próprio livro. Adquira seus exemplares antecipadamente agora mesmo. Junte seu nome a centenas de pessoas que já estão participando dessa iniciativa. Para tanto, clique
http://www.hermasdospoetas.com.br/ ou entre em contato com a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP.

a.alunosarcadas.com.br ou (11) 3101-8489

Um comentário:

  1. A única edição aceitável da conferência era a do Grêmio Euclydes da Cunha. Há muito, porém, está esgotada. Espero que o lançamento da Lettera permita suprir esta lacuna. Parabéns, Felipe!

    ResponderExcluir