domingo, 15 de novembro de 2009

Ruth Farah lança livro sobre Os Sertões em Cantagalo


A escritora, poetiza e trovadora de Cantagalo, no Rio de Janeiro, Ruth Farah lançou o livro “Um pingo de Os Sertões”. A obra, de 50 páginas, serve como introdução para conhecer o livro vingador do escritor Euclides da Cunha. O objetivo da autora é que as pessoas passem a ter vontade de ler e conhecer Os Sertões. O livro é indicado tanto para adolescentes quanto adultos e profissionais da educação e pode ser adquirido com a própria autora.

Para contar uma pequena biografia de Euclides, o livro se divide em três partes e é recheado de trovas em homenagem ao famoso escritor, tanto de Ruth quanto de autores da cidade de cantagalo, no interior do estado do Rio de Janeiro, onde o escritor homenageado nasceu. Entre os trovadores que contribuíram para o Livro "Um pingo de Os Sertões” estão os premiadíssimos: Adalto Machado, Dirce Machado, Henny Krofp, Dilma Paula, Lafontaine Villela e Heloysio Teixeira, além da saudosa euclidianista Amélia Tomás, primeira diretora da Casa de Euclides da Cunha de Cantagalo.

Segundo Ruth Farah “Euclides em Os Sertões mostrou a realidade das lutas e opressões, passando a imortalidade...”

Ao publicar “Os Sertões”

Euclides ficou na história

Por despertar emoções

De Cantagalo é a glória!

Ruth Farah

No dia 14 de novembro ocorreu a quarta edição dos Jogos Florais de Cantagalo-RJ, sob a organização da Trovadora Ruth Farah. O tema do Concurso de trovas foi : Sertão, em homenagem ao Centenário de Morte de Euclides da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário