quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parceria

LivroClip a moldura digital do livro 

Projeto 100 anos sem Euclides tem parceria com o site livro clip.

O site LivroClip é a construção da primeira "Livropédia brasileira", ou seja, o uso da internet para levar os livros à sala de aula, na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates. o objetivo maior do site é apresentar de forma dinâmica autores e obras da literatura, fazendo com que estudantes dos niveis básico, médio e superior encontrem uma nova via de acesso à leitura. Em um mundo tão cheio de informações em movimento, a literatura tem que se movimentar também para continuar viva, despertando interesse.

Em comunicado à coordenação do Projeto Euclides, Luiz Chinan, um dos criadores do Sítio, afirma a parceria então formada: Temos todo o interesse em ter uma parceria institucional com o projeto educativo-cultural "100 anos sem Euclides". O nosso projeto "Euclides da Cunha Talk Show" é um videogame baseado na obra "Os Sertões", com o objetivo de levar o livro ao conhecimento de estudantes, estimular a leitura entre os cidadãos e fornecer aos professores um instrumento pedagógico.

O projeto Euclides tem a preocupação em possibilitar o acesso à cultura por parte do grande público, seja ele estudantil ou não, e se põe ao lado do sítio livro clip nesse interesse. Em breve no sítio estará disponível o Euclides Talk Show, clipe que apresentará a vida do consagrado autor de modo instigante e criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário