terça-feira, 21 de julho de 2009

Publique seu artigo:

Revista aceita textos sobre Euclides

A revista Outros Sertões, uma publicação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), vai fazer um número especial dedicado a Euclides da Cunha e, para tanto, aceitará, até o dia 29 de agosto, textos relacionados ao autor para ser publicados nesta que será a terceira edição do veículo. Os trabalhos deverão ser preferencialmente inéditos e classificados em uma das seguintes modalidades:

1. Artigos (10 a 25 laudas);

2. Ensaios / comunicações (até 15 laudas);

3. Notas / relatos de pesquisa ou extensão (até 10 laudas);

4. Resenhas sobre publicações recentes (até 5 laudas);

5. Resumos de dissertações e teses defendidas (até 3 laudas);

Em nota no site da UNEB, a professora Léa Dias, uma das coordenadoras da revista, define com clareza a linha editorial da publicação: "nossa revista é um veículo de transmissão de conhecimentos nordestinos e se preocupa em publicar textos que divulguem a cultura regional". O último número da revista é recente, foi publicado em março deste ano, e tratava de temas relativos ao preconceito étnico e à homossexualidade.

Os originais dos trabalhos sobre Euclides da Cunha devem ser enviados à revista Outros Sertões (via correio) em CD (com identificação pessoal completa) e em 3 vias impressas (sem qualquer identificação). Em folha à parte, devem vir o nome do autor, o título do trabalho, endereço completo, filiação a instituições de ensino ou pesquisa, cargo, titulação, telefone, fax e e-mail.

Além disso, os trabalhos devem ser redigidos em editor de texto Microsoft Word, em observância às especificidades que constam no site da universidade (clique aqui e leia as normas do site da UNEB em PDF). Para mais informações, os telefones para contato com a editoria da revista, com coordenação da professora Léa Dias, são: (75) 3271-2346 ou finais 2416 / 3227.

Nenhum comentário:

Postar um comentário