quinta-feira, 30 de junho de 2011

Oficinas de arte e cineminha gratuito no Ponto de Cultura "Os Serões do Seu Euclides"


O Ponto de Cultura “Os Serões do Seu Euclides” já começou suas atividades culturais, realizando Oficinas de Arte com os colégios de todas as redes de ensino e o Cineclube da Cunha com uma sessão de filme infanto-juvenil.

As oficinas de arte acontecem todas as terças na parte da tarde, com um colégio diferente a cada semana. O Colégio Euclides da Cunha e a Escola Municipal Maria Bellieni D’olival já participaram da atividade. Os alunos são instruídos pelos professores Gilson e Fátima e realizam atividades como trabalho de recorte com a figura de Euclides da Cunha e trabalhos com cola e areias coloridas.

O Cineclube da Cunha, em sua primeira sessão infanto-juvenil, reuniu mais de 40 crianças para exibição de desenhos e curtas. A atividade acontecerá todo sábado às 15h, na Casa de Euclides da Cunha, e é aberta a toda a comunidade. E o melhor: a entrada é franca!

“Os Serões do Seu Euclides” quer movimentar culturalmente toda a cidade, em parceria com o ILTC (Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência), a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, a Casa de Euclides da Cunha e a Secretaria Municipal de Educação.

Ricky Azevedo - Gestor Cultural do Ponto de Cultura

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário