segunda-feira, 13 de junho de 2011

Inauguração do Ponto de Cultura "Os Serões do Seu Euclides" em Cantagalo

A cidade de Cantagalo, berço de Euclides da Cunha, foi placo, no último sábado, dia 04 de junho de 2011, da inauguração do Ponto de Cultura “Os Serões de Seu Euclides”, na estreia do “Cineclube da Cunha”. Estiveram presentes ao evento a secretária de Educação da cidade de Cantagalo, Maria Lúcia Farah Noronha, a Diretora da Casa de Euclides da Cunha, Fany Teixeira Abrahim, o secretário municipal de Esportes, Rafael Carvalhaes, dentre outras ilustres personalidades de destaque na comunidade de Cantagalo.

Organizada pelos coordenadores do Projeto “100 anos sem Euclides”, em parceria com a coordenação da Casa de Euclides da Cunha e Rick Azevedo, gestor cultural do Ponto de Cultura, a inauguração iniciou-se com a exibição do documentário "O Mão de Luva", de Silvio Coutinho, seguida de debate e de um sarau conduzido pelos alunos e bolsistas de Letras da UFRJ e da Universidade Estácio de Sá de Friburgo, contando com a participação de membros da comunidade.

A organização do Ponto de Cultura informou que o Cineclube ocorrerá, inicialmente, aos sábados, em dois horários: uma matinê, voltada para o público infantil, com início às 15h; e outra sessão, a partir das 18 h., voltada para o público adulto. A proposta é conduzir, ao final das exibições, debates pautados na proposta temática do filme, com a finalidade de despertar a reflexão em torno da agenda semanal do cineclube .

Nenhum comentário:

Postar um comentário