terça-feira, 23 de junho de 2009

Laboratório Cinema Paraíso

Laboratório Cinema Paraíso apresenta Euclides
Iniciativa cultural traz filme sobre o autor que foi enviado aos confins da Amazônia em nome da paz.

O Laboratório Audiovisual Cinema Paraíso realizará mais uma sessão SEGUNDA DE PR¡ME¡RA, apresentando o filme : A PAZ É DOURADA, com a presença do Diretor Noilton Nunes. O longa metragem é um filme inspirado na vida e obra do escritor Euclides da Cunha, autor de Os Sertões, livro sobre a guerra de Canudos ocorrida no final do século XIX no interior da Bahia, que se tornou um clássico da literatura em português.

Em 1904, à convite do Barão do Rio Branco, Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Euclides parte para a Amazônia, chefiando uma expedição com o objetivo de evitar uma guerra com o Peru, por conta da demarcação de territórios e da borracha. O filme destaca Euclides como um mensageiro da Paz e do entendimento entre os povos e os pensamentos pacifistas e ecológicos de Euclides com proposta clara de participação positiva no movimento internacional pela Cultura da Paz.

O Laboratório de Audiovisual Cinema Paraíso está em funcionamento desde agosto de 2007, na Faculdade de Professores da UERJ. Tem como missão ser um espaço de experimentação, criação e resistência.

O filme A Paz é Dourada será exibido na próxima segunda-feira, dia 29 de junho de 2009, às 18h, no miniauditório da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, na Av. Francisco Portela 1470 – Patronato – Paraíso, em São Gonçalo - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário