terça-feira, 23 de junho de 2009

Governo percebe a importância da iniciativa

Projeto 100 anos sem Euclides aprovado pelo Pronac

Na última quinta-feira, dia 18 de junho, saiu a aprovação do projeto "100 Anos sem Euclides" junto à lei de mecenato do Pronac. Fruto de muita luta em nome da memória do autor de uma das obras mais importantes da literatura Nacional, Os Sertões, essa aprovação significará a possibilidade de realizar as atividades artístico-culturais do seminário internacional, como a apresentação de números musicais e teatrais, a exibição de filmes e debates, além do seminário propriamente dito e da edição de um livro com o conteúdo das conferências, mesas redondas e do seminário realizados.

O Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura, possui três mecanismos de estímulo a projetos culturais: o Fundo Nacional de Cultura (FNC), os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficart) e os incentivos a projetos culturais (Mecenato). Nesta última possibilidade de patrocínio que foi contemplado o Projeto 100 anos sem Euclides.

Contando também com o determinante apoio institucional da UERJ, e mais fortalecido do que nunca, o projeto Euclides segue rumo à sua culminância a todo vapor e agradece o incentivo recebido dos seus mais diversos parceiros e colaboradores.

Para mais informações sobre essa importante conquista, clique aqui e vá ao site do Pronac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário