Edmo Lutterbach fala sobre Euclides
Grande conhecedor de vida e obra euclidianas e conterrâneo do escritor profere palestras no ano do centenário de morte de um dos maiores nomes das letras nacionais
O doutor Edmo Rodrigues Lutterbach, uma das maiores autoridades no estudo da obra eucidiana e membro do conselho consultivo do Projeto 100 anos sem Euclides , tem participado de uma série de atividades relacionadas a memória de Euclides da Cunha, no ano do seu centenário de morte. O site do projeto enumera algumas dessas atividades aos interessados em se enriquecer com o vasto conhecimento do doutor Edmo acerca do homenageado, sublinhe-se o fato de ele ser o proprietário da fazenda Mont Vernon, antiga fazenda Saudade, onde nasceu Euclides, em Cantagalo. Eis a lista de atividades:
No dia 29 deste de julho, às dezessete horas, na Rua Teixeira de Freitas, n° 5, 3° andar, no Centro do Rio de Janeiro, sede da Confederação das Academias de Letras do Brasil, o doutor Edmo Lutterbach tomará posse da Cadeira n° 33, da Academia Luso-Brasileira de Letras, patronímica de Euclydes da Cunha, e certamente falará novamente sobre o grande vulto nacional.
No Museu da Justiça, na Rua Dom Manuel, nº 29/3º andar - Centro, também no Rio, pronunciará palestra sobre o conterrâneo, no dia 6 de agosto, às quinze horas.
No dia 12 de agosto, outra palestra, às dezessete horas, na Academia Niteroiense de Letras, situada na Rua Visconde de Uruguai, 456 - Centro, Niterói - RJ.
Por fim, Em outubro, pronunciará palestra na Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário