quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Homenagem post mortem ao membro do Conselho Consultivo do Projeto 100 Anos Sem Euclides, Edmo Rodrigues Lutterbach

A Academia Fluminense de Letras, com o apoio da Biblioteca Estadual Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes e das entidades culturais da Cidade - Cenáculo Fluminense de História e Letra, Academia Niteroiense de Letras, Grupo Mônaco de Cultura, Centro Cultural Maria Sabina, União Brasileira de Trovadores / UBT - Niterói, Elos Internacional da Comunidade Lusíada, Instituto Histórico e Geogrpafico de Niterói, Associação Niteroiense de Escritores - tem a honra de convidar para a solenidade de celebração do DIA NACIONAL DA CULTURA, 05 de novembro, na sua sede na Praça da República, 7, Centro/Niterói (2º pavimento da biblioteca Ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes).

Programa - 1ª Parte
9h - Abertura pelo Presidente da AFL Waldenir de Bragança - 9h15min - Inauguração da Biblioteca Edmo Rodrigues Lutterbach, em Homenagem Póstuma ao ex-Presidente que dedicou toda uma vida à Cultura e a Memória do Estado do Rio de Janeiro. Também será inaugurado o busto dele.

Programa - 2ª Parte
10h - Boas vindas aos participantes do 1º Encontro das Academias de Letras das Cidades do Estado do Rio de Janeiro
- Pronunciamentos: Secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinícios Vilaça, Magnífico Reitor da UFF, Roberto Salles
- Proposta de criação da Associação das Academias de Letras das Cidades do Estado do Rio de Janeiro
- Escolha da Diretoria Provisória e da cidade do II Encontro.

Publicado por Ricardo Oliveira.
Fonte: http://nitnegocios.com/subpagina_noticia.php?intCatID=5&intNotID=3380

Nenhum comentário:

Postar um comentário