quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Programação do II Caminho Cultural Euclidiano: qualidade e diversidade

O II Caminho Cultural Euclidiano - uma parceria entre as Universidades Federal do Rio de Janeiro e do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência, as secretarias municipais de Educação e de Cultura de Cantagalo e o Ponto de Cultura Os Serões do Seu Euclides - continua com extensa programação cultural, acadêmica e educativa, até 06-11.
Depois da abertura com a Banda do Colégio Salesiano de Niterói (Santa Rosa) e com o Caminhão Cinema do SESC, o Caminho contou com a realização de exibições de filmes nos distritos cantagalenses e com o início do evento "Altos Papos Euclidianos", na noite de terça-feira (01-11), na Casa de Euclides da Cunha.
Na ocasião, a Prof.a Dr.a Anabelle Loivos fez um bate papo com os jovens estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas sobre "Um Judas no Caminho de Euclides", refletindo com eles acerca das figurações do mito do Judeu Errante nas artes e na literatura universal e brasileira. Em seguida, propôs a leitura dramatizada do conto "Judas Ashverus", de Euclides da Cunha, atividade que teve enorme eco entre os jovens participantes.
A programação do II Caminho Cultural Euclidiano prossegue, nesta quinta-feira(03-01), com as seguintes atividades:


Quinta-feira, 03-11

13h: Caminhada de Abertura do Caminho Cultural Euclidiano (saindo da Rodoviária até a Praça Cônego Crescêncio Lancioti), com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, além da Fanfarra do CIEP 277 – João Nicoláo Filho “Janjão”.

13h30min. às 17h: Exposição e apresentação dos trabalhos realizados pelas unidades escolares do município. Durante o evento, ocorrerá a I Ginkana Euclidiana.


Participe e acompanhe as últimas notícias do maior evento do euclidianismo cantagalense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário