quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Oficina “Cambucazinho vai à Feira de Ciência e Tecnologia"


           Neste Domingo, dia 21 de outubro de 2012, o Ponto de Cultura Os Serões do Seu Euclides e o ILTC (Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência) realizarão uma oficina cultural de artes e contação de histórias, no Campo de São Bento, que fica na rua Gavião Peixoto, bairro Icaraí, Niterói, no horário de 9h às 14h. A oficina é parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano traz, só na cidade de Niterói mais de 200 eventos diversificados.
              A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema principal: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, que foi também o tema da Conferência Rio+20, que ocorreu no Brasil, em junho. Estão previstas atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos.
              A oficina “Cambucazinho vai à Feira de Ciência e Tecnologia”, promovida pelo Ponto de Cultura e pelo ILTC, tem como objetivo fazer com que as crianças tenham contato com elementos naturais para elaboração de trabalhos de livre inspiração. Serão utilizados materiais como terra e areias coloridas, seixos, galhos, sementes, musgos e similares. Além disso, haverá contação de história do livro infantil de Fabiana Corrêa: “História de um Cambucazinho”, música e muita brincadeira!
         "História de um Cambucazinho" conta as desventuras de um jovem cambucá, que vive em um recanto de Mata Atlântica. Cambucazinho sente-se solitário, já que não existem outros cambucás na floresta onde mora e resolve, então, desaparecer. A bicharada da floresta nota seu desaparecimento e, assim, começa uma aventura de resgate e amizade.
Leve o seu pequeno a esse gostoso evento, que une diversão, arte-educação e contato direto com a natureza!

Um comentário:

  1. Vai ser um sucesso. Encantará o Campo de São Bento.
    Luiz Fernando.

    ResponderExcluir