quinta-feira, 31 de maio de 2012

UNEB apresenta Projeto Canudos


        O Projeto Canudos, da Universidade do Estado da Bahia, tem o objetivo de salvaguardar a Memória e as marcas da Guerra de Canudos.

        Desde 1986, a UNEB empreende o resgate e a reconstituição de elementos físicos e simbólicos de um dos mais importantes fatos históricos do Brasil, ocorrido nos sertões da Bahia, no final do século XIX. Essas iniciativas contribuem para preservar a memória conselherista, constituindo o Complexo Histórico Arqueológico de Canudos, formado por dois importantes pontos: o Parque Estadual de Canudos - PEC e o Memorial Antônio Conselheiro - MAC.

        O PEC funciona como um "verdadeiro museu a céu aberto", agrupando uma área de 1.321 hectares no município de Canudos, abrigo de valioso sítio histórico, arqueológico e antropológico.

                          

O Memorial Antônio Conselheiro conta com museu, biblioteca, jardim temático e auditório. É ponto importantíssimo para o desenvolvimento de atividades pedagógicas na área, o que beneficia estudantes e professores de toda região.

                             

O Projeto Canudos tem como objetivo desenvolver a região, capacitar moradores e preservar o patrimônio histórico e cultural. O foco é contribuir para o incremento sustentável do local, a fim de promover o reordenamento do uso do espaço, melhorar a equidade social e o acesso dos cidadãos aos recursos.


                  

Saiba mais sobre o Memorial Antônio Conselheiro (MAc):
http://www.uneb.br/canudos/memorial-antonio-conselheiro/

Saiba mais sobre o Parque Estadual de Canudos (PEC):
http://www.uneb.br/canudos/parque-estadual-de-canudos-pec/

Saiba mais sobre o Projeto Canudos:
http://www.uneb.br/canudos/projeto-canudos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário