segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cineclube da Cunha itinerante


No último sábado, dia 27 de agosto, o Ponto de Cultura "Os Serões do Seu Euclides" levou o Cineclube da Cunha para o distrito de Boa Sorte, a 30 km de Cantagalo/RJ. Foram duas sessões: uma infantil (com o filme "O Espanta Tubarões") e outra para adultos (com o filme "Se Eu Fosse Você").

A sessão infantil reuniu quase 60 crianças, que lotaram o espaço do Centro Administrativo do local, ocupando todas as cadeiras. Alguns se sentaram até no chão - não queriam perder o cinema. Com muita pipoca e refrigerante, acompanharam o filme até o final. Em seguida, foi a vez dos adultos, que também estiveram presentes na sessão anterior.

Ao final das atividades, as crianças de Boa Sorte pediram "bis", pois querem que o Cineclube volte ao distrito mais vezes. Uma das senhoras presentes, que acompanhou o neto à sessão infantil e ficou para a sessão adulta, disse que em casa nunca tem tempo de parar para ver TV, pois sempre está trabalhando, e que o seu sábado foi ótimo, pois ela assistiu a dois filmes.

O Cineclube da Cunha vai peregrinar por todos os distritos de Cantagalo, e a sessão infantil na Casa de Euclides da Cunha (no distrito sede, Cantagalo) continua todo sábado, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário