segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Projeto 100 Anos Sem Euclides foi premiado no Congresso de Extensão da UFRJ


        O Projeto 100 Anos Sem Euclides foi premiado no Congresso de Extensão da UFRJ, tendo ficado entre os dez melhores trabalhos apresentados em todas as categorias do evento e, portanto, fazendo jus ao Prêmio FUJB de Extensão Universitária.
  Para nós, mais do que a simbologia da premiação, o reconhecimento institucional de um trabalho que se realiza desde 2008, no interior do estado do Rio de Janeiro (entre Cantagalo e Nova Friburgo), é a primeira conquista – mas não a maior, ainda. O grande prêmio tem sido conquistado cotidianamente, com o brilho no olho de quem ensina-aprende, nas Oficinas de Arte, Contação de Histórias e de Produção Textual, no Cineclube da Cunha, no Arquivo de Memória Amélia Tomás, no Ponto de Cultura Os Serões do Seu Euclides, na Cordelteca Madrinha Mena, nos Altos Papos Euclidianos, nos Ciclos de Debates com Educadores, na Blogosfera Euclidiana, no LetraAlfaAfeto, na Tenda das Artes, no Concurso Euclidiano de Pequenas Narrativas, na Oficina de Pasquim “O Euclidão” e em tantas outras frentes que o projeto ousou abrir. 
     Assim, seguimos adiante, na tarefa de recolher e recolorir memórias, contar novas histórias, promover cidadania, educação patrimonial e atividades culturais e, o mais importante: fazer brilhar outros olhares.

Vejam os nossos resultados:

- “O Ponto de Cultura “os Serões do seu Euclides”: um Projeto de Educação Patrimonial, Artística e Cultural” – Prêmio FUJB de Extensão Universitária. 

- “100 Anos Sem Euclides”: um Quadriênio de Inclusão Cultural e Formação Continuada” – Menção Honrosa de Extensão Universitária.

Abraços e sorrisos felizes, e saudações euclidianas!

Anabelle Loivos Considera Conde Sangenis
Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFRJ
Coordenadora do Projeto 100 Anos Sem Euclides



Um comentário:

  1. Υou can аlѕo buy bundle ԁeals, ωhich moѕt гаdiо stations offer, tο decrease thе oveгall аd сοst.

    Intеrnal or Еxternаl Sound Mіxeг "All windows systems come with a internet sound mixer they all differ so you may need to review your manual or online sources to figure out how to enable or use it. The Public Radio Tuner from American Public Media may be one of the best radio applications you can get.

    Also visit my web-site :: video downloader

    ResponderExcluir