sábado, 16 de julho de 2011

Projeto "100 Anos Sem Euclides" é recebido na secretaria de Educação de Nova Friburgo.

15/07/2011 por Lais Peres Rodrigues

O projeto "100 Anos Sem Euclides", da Universidade Federal do Rio de Janeiro, já desenvolve seu trabalho em Nova Friburgo desde o começo deste ano. Sua área de exercício se dá especificamente na Escola Municipal Prof. Ernesto Tessarolo, localizada no bairro Alto do Floresta - uma área muito atingida pelos desabamentos que assolaram o município, depois das chuvas de janeiro.

Além da parceria já conquistada com a direção da escola e com seu corpo docente, para desenvolvimento dos projetos de atividades educacionais propostas para os alunos, nesta última quarta-feira, dia 13-07, bolsistas e a coordenação do projeto foram recebidos na secretaria de Educação de Nova Friburgo. O objetivo era apresentar as propostas, nossas perspectivas de desenvolvimento educacional na escola e conquistar novas parcerias para as demandas mais urgentes.

A coordenadora do projeto, professora Anabelle Loivos (FE - UFRJ), expôs aos gestores da secretaria os entraves para se chegar até a escola, que é de difícil acesso. O secretário municipal de educação, Marcelo Verly, compreendeu a questão da locomoção dos bolsistas poderia comprometer a execução de todas as atividades do projeto e, assim sendo, ofereceu transporte para levá-los até a escola toda semana, a partir da rodoviária da cidade (terminal sul). Além disso, também foi travada uma conversa com os sub-secretários de Educação da cidade para, possivelmente, fechar uma parceria para o pagamento das passagens Rio X Nova Friburgo X Rio dos bolsistas. Os integrantes do projeto presentes ao encontro, Elisa Ramalho, Pedro Pimentel e Lais Peres (todos da Faculdade de Letras da UFRJ), se comprometeram com a assiduidade e a responsabilidade com que tratarão a agenda de atividades na escola municipal, até dezembro de 2011.

O encontro foi encerrado com uma curta entrevista dada à assessoria de imprensa da secretaria de Educação, e com a certeza de que, futuramente, muitos outros planos e parcerias poderão ser construídos entre o projeto "100 Anos Sem Euclides" e a cidade de Nova Friburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário